Inscrições abertas para a adesão dos colégios que querem contribuir para a construção de uma cidade melhor
9 de fevereiro de 2017
O que pode colocar obstáculo ao sucesso escolar das crianças pequenas?
11 de fevereiro de 2017

Sorocabanos podem aprender a andar de bicicleta na “Escola do Pedala”

alexandre-lombardi-20140309-escola-do-pedala-2.jpg

Imagem: Alexandre Lombardi.

A Urbes realiza neste domingo (dia 12), das 8h às 12h, mais uma edição da “Escola do Pedala” no Parque das Águas. A atividade ensina gratuitamente crianças, jovens e adultos a andarem de bicicleta ou até mesmo a aperfeiçoarem suas pedaladas.

Na “Escola do Pedala” os alunos ainda são orientados a respeito das maneiras corretas de compartilhamento da via com diferentes modais, incentivo ao uso correto de capacete, segurança coletiva, locais apropriados e inapropriados para pedalar e as regras de segurança. Os participantes são acompanhados por um instrutor durante o percurso.

Para participar não é necessário se inscrever com antecedência e equipamentos, como a bicicleta e o capacete, são disponibilizados pela Urbes.

O Parque das Águas está localizado na R. Antônio Joaquim Santana, 714 – Jardim Abaete.

Banner-escolas-do-bem_shopping_cidade_pizza_810x400