Feira de Trocas de Brinquedos
Feira de Brinquedos e Dia do Brincar: escolas celebram de forma diferente o mês da criança
11 de novembro de 2019
dia de doar
#O que os olhos não LEEM, o coração SENTE
18 de novembro de 2019

Que tal transformar São Paulo na “Capital Mundial do Brincar”?

São Paulo Capital Mundial do Brincar

Instituto Noa, por meio do Programa Escolas do Bem, inicia movimento que será protagonizado por escolas públicas e privadas, para transformar São Paulo em uma cidade amigável para a criança.

Como seria vivermos em uma cidade repleta de praças, parques e espaços verdes destinados para o brincar?

Como seria se esses espaços fossem totalmente revitalizados, limpos, organizados, coloridos e “brincantes”, apropriados para que TODAS as crianças pudessem desenvolver todo o seu potencial criativo e ao mesmo tempo brincar livremente e em contato com a natureza?

Como seria uma cidade que proporcionasse autonomia, segurança e acessibilidade às crianças , onde elas pudessem atravessar uma avenida, brincar na rua ou andar de bicicleta sem correr riscos?

Será que um movimento que articule pais, professores, organizações da sociedade civil e imprensa pode despertar a consciência para que a nossa cidade se torne amigável a todas as crianças?

Pois é isso o que propõe o Programa Escolas do Bem para o ciclo 2020-2022, para a cidade: promover um grande movimento em rede, protagonizado pelas escolas, mobilizando toda a sociedade para transformar São Paulo na Capital Mundial do Brincar.

O Instituto Noa convida gestores e diretores de escolas particulares, que tenham um propósito maior, para o lançamento do Ciclo 2020/2022 do Programa Escolas do Bem.

Em uma iniciativa inédita, o “Escolas do Bem” é o primeiro programa brasileiro de Responsabilidade Social desenhado para ser realizado conjuntamente entre escolas particulares e públicas, coordenado pelo Instituto Noa. Em quatro anos, o programa já certificou 130 escolas, em 20 municípios, beneficiando mais de 25.000 famílias.

Lançamento OficialSão Paulo Capital Mundial do Brincar
Dia 28 de novembro de 2019
Local: USCS Campus Bela Vista
Rua Treze de Maio, 681 – Bela Vista – São Paulo – SP
Participação restrita a diretores e gestores de escolas particulares.

Vagas limitadas – Inscreva-se aqui

Baixe o e-book com a apresentação do programa para 2020/2022