Palestra em Sorocaba traz novos olhares sobre o autismo
30 de março de 2017
Biblioteca Municipal de Sorocaba exibirá filmes infantis a partir de sábado
31 de março de 2017

Temas indígenas são atração na programação infantil do final de semana

04.2017 - Criancas - Mitos e cantos indigenas - 2.JPG

Imagem: Divulgação.

A cultura Guarani é destaque na programação do final de semana, devido ao projeto Povos Sagrados, que visa discutir a questão indígena no Brasil. Jogos, brinquedos e narrações de histórias tem foco indígena no Sesc Sorocaba.

As crianças podem se divertir com uma releitura do clássico Chapeuzinho Vermelho no teatro e os bebês de 0 a 3 anos podem se divertir com pais e responsáveis com brincadeiras cantadas. Confira e venha aproveitar!

Jogos e brinquedos dos Guarani

A etnia guarani é uma das mais importantes e famosas do Brasil e por isso a cultura indígena é protagonista da programação do Curumim em família do mês de abril. Nas oficinas os participantes irão conhecer, a partir da confecção de jogos e brinquedos, um pouco mais desse povo sagrado.

Dia 02, domingo, das 14h30 às 16h, no Espaço de Brincar Externo. Grátis e livre para todos os públicos.

Jogos do mundo: edição indígena

Os instrutores de atividades infantojuvenis do Sesc coordenam uma viagem da antiguidade aos dias atuais, promovida pelos jogos de tabuleiro e desafios lógicos de vários países. Nessa edição especial, o público poderá conhecer alguns jogos indígenas.
Dia 02, domingo, das 16h às 18h30, no Espaço de Brincar Externo. Grátis e livre para todos os públicos.

Narração de histórias: Mitos e cantos indígenas

As contações deste mês trazem mitos e cantos de várias etnias indígenas brasileiras. São histórias que vêm de um tempo em que “não havia separação entre os mundos e os seres humanos, bichos e plantas falavam a linguagem da alma e todos se entendiam!”. Acompanhando a narração com instrumentos indígenas, de sonoplastia, rabeca, viola caipira e violão, o Manuí interpreta e revela a visão de mundo dos Kamayurá e dos Guarani, entre outros povos, com as temáticas: “Na lagoa do Morená. Histórias Kamayurá”, “Mitos e Músicas Tupi-Guarani”, “Iauaretê, histórias da onça-rei”, “Contos da cotia” e “Icamiabas, histórias das mulheres guerreiras”.
Dia 01, sábado, às 16h, na Área de Convivência. Grátis e livre para todos os públicos.

Teatro: Chapeuzim Vermelho e o Lobo Marrom

A Cia. Articularte apresenta esse espetáculo, que é uma releitura do famoso clássico infantil e conta a história de Chapeuzim, uma boneca esperta que irá enfrentar o falastrão lobo mau. Chapeuzim também é ajudada pela sua amiga Borboleta e acaba escapando das diversas armadilhas e engenhocas preparadas pelo lobo marrom.

A peça acontece no dia 02, domingo, às 16h, no Teatro. São 270 lugares, livre para todos os públicos. Os ingressos custam R$ 5,00 para credenciados no Sesc e dependentes (credencial plena), R$ 8,50 para aposentados (pessoas com mais de 60 anos), pessoas com deficiência, estudantes e servidores da escola pública com comprovante e R$ 17,00 inteira. Crianças até 12 anos não pagam.

Bebês são bem-vindos!: “Histórias e brincadeiras cantadas para famílias e seus bebês”

A antropóloga, educadora e contadora de histórias Vivian Catenacci comanda essa roda de histórias e brincadeiras  para bebês de 0 a 3 anos, repleta de personagens encantados que habitam rios e mares, inspirando todo um repertório da tradição oral brasileira. É um convite à vivência de brincadeiras com palavras contadas, ritmadas e cantadas, compartilhadas por adultos e seus bebês.
Dia 01, sábado, das 10h30 às 11h30, na Sala 1. Atividade gratuita e retirada de ingressos com 30 minutos de antecedência na Central de Atendimento. São 30 vagas para bebês de 0 a 3 anos.

Espaço de Brincar

Os bebês e crianças de até 06 anos, acompanhados pelos pais ou responsáveis, podem aproveitar o espaço, que tem como proposta o livre brincar, a interação e a convivência. O espaço funciona diariamente e aos sábados e domingos, das 10h às 18h30, com entrada grátis.

O Sesc Sorocaba está localizado na rua Barão de Piratininga, 555, Jardim Faculdade. Mais informações pelo telefone: (15) 3332-9933.

Banner-escolas-do-bem_shopping_cidade_pizza_810x400