Esse momento tão mágico na vida de uma mulher deve ser visto com muita atenção na hora de fazer tratamentos estéticos. Não é todo tratamento de beleza que pode ser feito durante a gestação, alerta a dermatologista Miriam Sabino. Veja o que pode e o que não é permitido às gestantes:
Clareamento da pele – mulheres que têm problemas com manchas no rosto podem usar cremes clareadores, formulados por dermatologistas, desde que não contenham ácido retinoico ou hidroquinona.
Peelings – não são indicados na gravidez. São proibidos os peelings de cristal e diamante, além dos peelings químicos – estes são contra-indicados até durante a amamentação.
Limpezas de pele, drenagem linfática e massagens relaxantes – são tratamentos altamente benéficos no período gestacional e pós-parto. Vale à pena investir.
Acne – o tratamento pode ser feito com antibióticos específicos orais e tópicos, sabonete liquido com ácido salicílico em baixas concentrações.
Toxina botulínica – não é recomendada neste período, pois a corrente sanguínea absorve a toxina, levando- a diretamente para o feto.
Estimulação Russa – não é indicada, pois os estímulos elétricos podem causar contração uterina e antecipar o parto.
Fonte: Miriam Sabino, dermatologista.
Leia também:
Conheça as causas e tratamentos da incontinência urinária durante a gravidez
DHA pode ajudar na gestação de bebês saudáveis e reduzir partos prematuros
Gravidez: Conheça as cinco doenças mais comuns durante o período gestacional
Este conteúdo é publicado na revista NA MOCHILA e compartilhado pelo Programa Escolas do Bem, do Instituto Noa.