Primeiro programa de responsabilidade social nas escolas, mobiliza instituições de ensino públicas e privadas, incentivando-as a contribuir para o alcance das metas de desenvolvimento sustentável da ONU e pelo desenvolvimento integral da criança de 0 a 6 anos
Em seu quarto ano de atividade no interior paulista, o Programa Escolas do Bem está expandindo sua atuação por todo o estado de São Paulo. Desde o início de março, este projeto inovador de responsabilidade social traz uma série de atividades socioeducativas com a proposta de ampliar as capacidades e o conhecimento dos adultos que cuidam das crianças de 0 a 6 anos – considerada a fase mais determinante da vida.
O Programa Escolas do Bem já beneficiou cerca de 20 mil famílias em 16 cidades do estado, envolvendo 105 escolas públicas e privadas. A iniciativa também atua em outros dois pilares importantes: envolve toda a comunidade em ações que visam aumentar o bem-estar das famílias e fortalece a gestão escolar, promovendo a capacitação dos educadores e dos diretores/gestores.
O Programa Escolas do Bem é coordenado pelo Instituto Noa e está com inscrições abertas para escolas particulares de todo o Estado de São Paulo. As instituições de outros estados também podem participar e devem entrar em contato por e-mail para obter mais informações.
Serviço:
Inscrições abertas para adesão ao Programa Escolas do Bem
Mais informações: eusou@escolasdobem.com.br
Inscreva-se: www.escoladobem.com.br/participe/