praticas pedagogicas
Ebook gratuito traz práticas pedagógicas inovadoras para você se inspirar
23 de setembro de 2019
Baixe o e-book grátis: “15 frases para acalmar seu filho”
3 de outubro de 2019

Escolas do Bem de Sorocaba abrem inscrições para doação de uma cadeira de rodas

cadeira de rodas aconchego dos an

Pessoas ou instituições interessadas devem entrar em contato por telefone ou e-mail. Será feita uma triagem para definir o beneficiário

Depois de meses pedindo a colaboração das pessoas para juntar 140 garrafas pet cheias de lacre, as Escolas do Bem de Sorocaba – Escola Aconchego dos Anjos e Colégio Expande – alcançaram a meta e receberam da CCR Via Oeste – parceira do Instituto Noa na Campanha Lacre Solidário – uma cadeira de rodas.

Agora, por um breve período, as escolas receberão inscrições de instituições ou pessoas com deficiência que precisem fazer uso da órtese e não possuem recursos financeiros para adquiri-la. Em seguida, os interessados passarão por uma triagem até que seja decidido quem será o beneficiário.

É válido esclarecer que apenas uma cadeira de rodas está disponível para doação. O modelo é compatível com as características físicas de uma pessoa adulta.

As inscrições podem ser feitas até o dia 03 de outubro pelo telefone (15) 3227-9177. Também é possível enviar um e-mail para aconchegodosanjosunidade1@gmail.com Pede-se aos interessados que coloquem a expressão “Doação de Cadeira de Rodas” no assunto, além de informar seus dados para contato.

A idealizadora do programa Escolas do Bem, Lucy De Miguel, aproveita a oportunidade para agradecer a mobilização popular. “Esse gesto de solidariedade só está sendo possível porque toda a comunidade acreditou na idoneidade das Escolas do Bem e na campanha do Lacre Solidário. Ficamos muito felizes ao constatar que essa doação vai melhorar a qualidade de vida de mais uma pessoa com deficiência”, comemora.

Lucy ainda faz questão de esclarecer que, mesmo após essa conquista, a arrecadação dos lacres não para, com vistas a obtenção de uma nova cadeira de rodas. São necessárias 140 garrafas pet cheias de lacre.

Por essa razão, quem puder contribuir com a campanha, pode entregar os lacres dentro das garrafas pet de 2 litros nos seguintes endereços:

• Escola Aconchego dos Anjos: R. Antônio Rodrigues Sanches, 30 – Jardim Ipê, Sorocaba – Fone: 15 3227-9177
  • Colégio Expande: R. Antônio Rodrigues Sanches, 147 – Jardim Ipê, Sorocaba – Fone: 15 3227-2667

Esta já será a 13ª cadeira doada pelo programa. No site oficial das Escolas do Bem é possível ver registros de outras doações de cadeiras feitas por outras instituições que participam do projeto.