Café da manhã saudável contribui no combate a infertilidade

café da manhã

Em vez de pular o desjejum, caprichar num café da manhã bem saudável é essencial para prevenir problemas e ajuda, inclusive, a combater a infertilidade, principalmente em relação a mulheres que sofrem da síndrome de ovários policísticos.

É o que sugere um estudo publicado por pesquisadores da Universidade Hebraica de Jerusalém e da Universidade de Tel Aviv.

A pesquisa envolveu 60 mulheres com idade entre 25 e 39 anos e mostrou que concentrar as calorias diárias no café da manhã, limitando-as no jantar, reduz os níveis de glicose e melhora a sensibilidade à insulina, problema comum em quem tem ovários policísticos.

Além disso, a taxa de ovulação tem aumento significativo. Segundo os pesquisadores, controlar a quantidade de calorias consumidas diariamente é fundamental, mas também é importante levar em conta o período do dia em que elas são ingeridas.

Adotar hábitos alimentares mais saudáveis é uma das primeiras mudanças de hábito indicadas para casais com dificuldade para engravidar, já que o excesso de peso prejudica a ovulação.

 

Fonte: Universidade Hebraica de Jerusalém e da Universidade de Tel Aviv.

 

Leia também:

 

Sucos nutritivos: como melhorar a alimentação das crianças?

 

Saiba como convencer as crianças a ter uma alimentação saudável

 

Boa alimentação durante a gravidez ajuda a evitar problemas de saúde no bebê

 

Este conteúdo é publicado na revista NA MOCHILA e compartilhado pelo Programa Escolas do Bem, do Instituto Noa.