café da manhã
Café da manhã saudável contribui no combate a infertilidade
9 de fevereiro de 2019
família
Família x Escola: A importância da participação dos pais no dia a dia escolar
10 de fevereiro de 2019

Conheça os riscos à saúde enfrentados pelos bebês prematuros

Todos os bebês com peso abaixo de 2 500 gramas ao nascer ou que tiverem nascido com menos de 37 semanas de gravidez, são considerados crianças imaturas ou prematuras. Segundo a Enciclopédia sobre o Desenvolvimento na Primeira Infância, eles correm mais risco de sofrer alguns problemas de saúde e de desenvolvimento, incluindo:

• problemas de neurodesenvolvimento (por exemplo, paralisia cerebral e atraso cognitivo);
  • uma má formação congênita, deficiências auditivas e visuais, distúrbio respiratório reacional ou atraso no crescimento.
Os bebês e as crianças pequenas:

• têm mais problemas de temperamento (por exemplo, são mais difíceis de acalmar, mais passivas e menos sociáveis).

Idade pré-escolar e primeiros anos escolares:

• um aumento da atividade e da intensidade, assim como uma falta de perseverança que pode levar a um atraso ou a problemas de autocontrole.
  • diversos problemas emocionais e comportamentais, como distúrbios de ansiedade, timidez excessiva e retraimento, problemas sociais, atitudes de adaptação inadequadas e, em especial, um problema de falta de atenção.
Fonte: Enciclopédia sobre o Desenvolvimento na Primeira Infância.

810x400 instituto infancia-app3