Relações das crianças com os amigos têm papel primordial em seu desenvolvimento
23 de janeiro de 2017
Bebês conseguem adquirir fundamentos básicos de moralidade e demonstrar empatia
24 de janeiro de 2017

O que podemos fazer para que as crianças se mexam e sejam ativas?

baby-1941751_960_720

Atividades sedentárias (por exemplo, ver televisão) frequentemente são parte da rotina diária da criança no início da vida e aumentam durante os anos pré-escolares. Para ajudar as crianças a serem mais ativas:

Os pais podem:

• Serem modelos de identificação ativos.

• Prover muitas oportunidades para serem ativos (por exemplo, fazer caminhadas curtas ao invés de ir de carrinho)

• Prover ambientes seguros onde as crianças possam correr, saltar, escalar, dançar, etc.

Educadores infantis podem:

• Incluir atividade física na rotina diária das crianças (em espaços internos e externos)

• Dar às crianças acesso a um espaço ao ar livre e um ambiente sem restrições para brincar.

• Serem capacitados em como envolver as crianças em atividades físicas.

A atividade física faz a diferença na saúde física das crianças e no seu desenvolvimento global. Incentivar as crianças a desenvolver um estilo de vida ativo deve ser uma prioridade compartilhada por todos.

Fonte: Enciclopédia sobre o Desenvolvimento da Primeira Infância.

Banner-escolas-do-bem_shopping_cidade_pizza_810x400