Curso gratuito aborda psicopatologia da infância
8 de abril de 2017
Conheça a importância do convívio na natureza na criação das crianças
10 de abril de 2017

Comunicação e Infância são temas de curso online

teacher-talking-to-students_1098-2821

Imagem: Freepik.

Os meios de comunicação se apresentam como uma das mais importantes instâncias de socialização de crianças e adolescentes. Assim, é necessário o desenvolvimento de um sistema de mídia que promova os direitos e proteja de forma específica esse público.

O desenvolvimento de políticas de comunicação destinadas à promoção e proteção dos direitos de crianças e adolescentes deve ser uma das prioridades das sociedades contemporâneas na medida em que:

A televisão e a internet, dentre outros, são meios de comunicação incorporados à vida milhões de meninos e meninas no Brasil e em muitas partes do planeta. Vários estudos demonstram que crianças e adolescentes passam boa parte de seu tempo assistindo programas (nem sempre de boa qualidade ou adequados à sua faixa etária), conversando em salas de bate-papo na internet, visitando as mais diversas páginas ou baixando música ou filmes da rede – muitas vezes, sem o acompanhamento de pais ou responsáveis.

CONTEÚDO PROGRAMATICO:

1° Módulo: Introdução
2° Módulo: Um olhar sobre a infância e adolescência
3° Módulo: Muito além do preciosismo vocabular
4° Módulo: A serviço dos direitos de crianças e adolescentes
5° Módulo: Referências Bibliográficas

Para realizar a inscrição, basta clicar aqui.

17039043_602309696642173_2710042386820314301_o