Veja a programação do Carnaval para as crianças em Sorocaba
13 de fevereiro de 2017
Inscrições abertas para curso de prevenção de acidentes com crianças
14 de fevereiro de 2017

Dez novos prefeitos conhecem o Programa Escolas do Bem

Em um processo de expansão do programa para as escolas públicas municipais, a presidente do Instituto Noa, Lucy De Miguel, e a coordenadora Cláudia Silva, estão percorrendo todas as cidades da Região Metropolitana de Sorocaba para apresentar aos novos prefeitos o programa Escolas do Bem, que está vinculado aos Objetivos de Desenvolvimento da ONU.
O programa já é um sucesso em mais de 60 escolas privadas, abrangendo 11 cidades da região. Trata-se de uma proposta com abordagem intersetorial, que visa ampliar o repertório das famílias sobre a educação e os cuidados com a Primeira Infância.
As apresentações estão sendo feitas para os novos prefeitos e secretários de Educação, já que o programa é implementado em parceria com as escolas. Os novos gestores dos municípios de Tapiraí, Iperó, Sarapuí, São Miguel Arcanjo, Araçoiaba da Serra, Cerquilho, Tietê, Boituva, Vargem Grande Paulista e Sorocaba conheceram o programa e ficaram bastante entusiasmados com a proposta, principalmente por somar esforços para melhorar a comunicação com as famílias atendidas pelas creches e escolas municipais.
A viabilidade do programa está atrelada a patrocínios de empresas privadas.
%d blogueiros gostam disto: