quintal da vila unesco
Escola Quintal da Vila é certificada e passa a integrar rede da UNESCO
25 de outubro de 2018
escolas do bem
Responsabilidade social é tema de capacitação gratuita para gestores escolares
25 de outubro de 2018

Escola Educare realiza arrecadação de ração: 103 kg são doados

educare-escola-do-bem

Uma Escola do Bem é aquela que forma cidadãos preocupados em melhorar a comunidade a sua volta. Não apenas as pessoas são beneficiadas, mas todos os seres vivos com os quais compartilhamos o mundo.

Para celebrar o Dia dos Animais, a Escola Educare, de São Roque, iniciou uma campanha para a arrecadação de ração para cães e gatos, mobilizando alunos e suas famílias.

A resposta ao ato solidário não poderia ter sido mais positiva: 103 quilos de ração foram doados à Sociedade Protetora dos Animais de São Roque, na última sexta-feira, 19 de outubro. A entrega aconteceu na sede da escola.

A mobilização teve início após a realização de uma palestra com a veterinária Camila Sardinha, mãe do pequeno Lucas, matriculado no maternal I.

educare-escola-do-bemDurante a sua conversa com os pequenos, ela lembrou a importância de proteger todos os animais, inclusive aqueles que vivem nas ruas. Sensibilizadas pelas palavras de Camila, as crianças e seus familiares aceitaram participar da arrecadação de ração.

Antes de ter um bichinho de estimação, a criança e a família devem entender que eles precisarão de cuidados durante toda a vida. E o mais importante: não podem ser descartados, como se fossem objetos, quando ficam velhos ou doentes.

Quem tem animais sabe como a vida é mais feliz ao lado deles. Inspire-se a fazer a diferença na vida de um deles se puder tê-los em casa. Se não puder, colabore com o trabalho de entidades assistenciais: você também pode realizar uma arrecadação de ração.

Encontre essa Escola do Bem

Encontre essa Escola do Bem no Instagram e Facebook

Sobre o Escolas do Bem

“Escolas do Bem” é um projeto inovador de responsabilidade social, que reúne escolas de todo o Brasil para promover o bem-comum,  com iniciativas que se refletem na cidade onde cada instituição atua. Porém, também ajuda no fortalecimento da gestão escolar, promove a capacitação dos educadores e orienta as famílias quanto aos cuidados para o desenvolvimento integral da criança.

Na prática, a instituição passa a fazer parte de uma grande rede do bem, assumindo o compromisso de contribuir com 7 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. A partir daí, o participante tem acesso ao conteúdo do programa e aos cursos (aplicativo, site e redes sociais). Com isso, pode obter informações importantes e atualizadas sobre gestão escolar, como também participar das campanhas promovidas ao longo do ano.

Saiba como se tornar uma Escola do Bem