Escola Quintal da Vila é certificada e passa a integrar rede da UNESCO

quintal da vila unesco

Associada ao Projeto Escolas do Bem há três anos, a Escola Quintal da Vila, de Sorocaba, acaba de conquistar mais um importante reconhecimento. Agora, ela passa a integrar o Programa de Escolas Associadas (PEA), mantido pela Unesco.

A adesão foi oficializada durante o Encontro Nacional do PEA, que aconteceu entre os dias 12 e 14 de setembro, em Salvador (BA). Representada por sua diretora, Simoni Lima, a escola Quintal da Vila torna-se a segunda instituição de Sorocaba a participar da rede.

O propósito do PEA é criar uma rede de escolas que promovam o conceito da cultura de paz. Para isso, eles estimulam a realização e participação em projetos que estimulem a consciência da cidadania, alinhados aos objetivos e temas propostos pela instituição.

Igualmente importante é a formação de uma comunidade onde os associados podem trocar informações e compartilhar experiências. Essa soma de esforços ajuda a potencializar o alcance das ações. Para saber mais sobre o PEA, visite o site oficial.

 

Encontre essa Escola do Bem

Encontre essa Escola do Bem no Instagram e Facebook

Sobre o Escolas do Bem

“Escolas do Bem” é um projeto inovador de responsabilidade social, que reúne escolas de todo o Brasil para promover o bem-comum,  com iniciativas que se refletem na cidade onde cada instituição atua. Porém, também ajuda no fortalecimento da gestão escolar, promove a capacitação dos educadores e orienta as famílias quanto aos cuidados para o desenvolvimento integral da criança.

Na prática, a instituição passa a fazer parte de uma grande rede do bem, assumindo o compromisso de contribuir com 7 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. A partir daí,o participante tem acesso ao conteúdo do programa e aos cursos (aplicativo, site e redes sociais), obter informações importantes e atualizadas sobre gestão escolar, como também participar das campanhas promovidas ao longo do ano.

Saiba como se tornar uma Escola do Bem