Língua presa
Língua presa: Descubra como reconhecer se a criança tem esse problema
25 de outubro de 2018
massagem
Massagem durante a gravidez minimizam áreas de tensão
25 de outubro de 2018

Escola São José transforma feira de troca de brinquedos em grande festa

feira de troca de brinquedos

No mês das crianças, não precisa ser mágico para deduzir que todas elas gostariam de ganhar um presente. Mas e se, ao invés de comprar um brinquedo novo, você puder aproveitar essa época para proporcionar uma experiência nova aos pequenos?

Para plantar essa semente, a Escola São José, de Porto Feliz, sediou, no último sábado, 20 de outubro, uma Feira de Troca de Brinquedos na Praça da Matriz. Parte de um movimento nacional que visa promover uma sensibilização sobre as práticas de consumo, o evento é fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal, o Instituto Noa/Escolas do Bem e a Escola São José.

Este é o segundo ano consecutivo que a escola promove este evento aberto a toda a comunidade, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. A iniciativa também contribui para o alcance do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS12), que assegura padrões de consumo responsável.

Consumo consciente

Muito além da diversão, a Feira de Troca de Brinquedos favorece o entrosamento e a socialização entre os pequenos. Mais do que trocar brinquedos que já não interessam como antes, a experiência é enriquecedora por atribuir novos significados a objetos antigos e demonstrar, na prática, que as relações não precisam ser pautadas apenas no ato de compra.

E, para tornar essa ação ainda mais doce e divertida, foram realizadas brincadeiras, além da distribuição de algodão doce. Pelos cliques, a gente consegue ter uma noção de o quanto a criançada se divertiu.

Veja abaixo mais fotos da Feira da Troca de Brinquedos da Escola São José e inspire-se a promover eventos como este você também! Em breve, vamos mostrar outras Escolas do Bem que também aderiram a essa iniciativa.