Escola São José
Objetivo Tatuí
27 de novembro de 2017

Escola Sagrada Família

Com um ambiente humanizado e educadores capacitados, as crianças são habilitadas para serem protagonistas da própria vida

(Salto – SP) – Na Escola Sagrada Família, fundada em 1936, a educação é vista como um instrumento capaz de promover as potencialidades intelectuais e criativas de cada ser humano. A relação de parceria com os pais torna o exercício cotidiano de educar uma tarefa compartilhada onde a escola e a família exercem os seus respectivos papéis. Para isso, são realizadas quatro reuniões de pais ao longo do ano, além de uma comunicação via telefone e e-mail e fácil acesso às informações acadêmicas.

Os educadores utilizam recursos de ensino que favorecem as diferentes leituras de mundo, indo além das técnicas usadas no processo de alfabetização. As crianças são instruídas, por meio de uma tradição educativa junto a didáticas pedagógicas modernas, a participar positivamente do mundo colaborando na formação de uma sociedade mais justa e humana.

O clima favorável à educação, com base na fraternidade, e educadores capacitados para lidar e interagir com os alunos, complementam o excelente método educacional da escola.

ESCOLA SAGRADA FAMÍLIA

Alameda Dom Pedro II, 804 – Centro – Salto / SP