Turma do Pincelito
Escola Sagrada Família
27 de novembro de 2017

Escola São José

(Porto Feliz – SP) – A proposta pedagógica da escola São José vai além das páginas dos livros e se revela no diálogo com cordialidade e equilíbrio em um ambiente de serena circulação de ideias e valores. Assim, educamos também pela harmonia nas relações, despertamos o gosto pelo aprender proporcionando ao aluno a compreensão do valor de sua liberdade e dignidade.

Colaboramos para que o aluno ocupe o seu lugar no mundo, engaje-se construtivamente em sua própria história e participe ativamente da história da coletividade.

Cultivamos a construção de relações saudáveis, com o objetivo de desenvolver a educação socioemocional, estabelecida através de uma parceria com a “Escola da Inteligência”, idealizada pelo médico psiquiatra Dr. Augusto Cury.

Também contamos com ferramentas tecnológicas em todas as salas de aula e nos laboratórios com equipamentos multimídia potencializando as habilidades e competências de nossos alunos. A Robótica, em parceria com a empresa Lego Education, é um ótimo exemplo de todo o nosso cuidado ao integrarmos tecnologia, experiências e conteúdos ao longo de toda formação transformadora proporcionada pela escola.

Nossos educandos são convidados a participar do Projeto Voluntariado Jovem, atuando em obras sociais, conhecendo as necessidades e realidades das pessoas atendidas e desenvolvendo uma ação concreta de solidariedade.

ESCOLA SÃO JOSÉ
Praça Dr. Jose Sacramento e Silva, 43 – Centro – Porto Feliz / SP