Escolas do Bem realizam campanha para trocar lacres por cadeiras de rodas
19 de julho de 2017
Veja a programação infantil para o final de semana
20 de julho de 2017

Estimule seu filho(a) a ajudar o próximo e contribuir com a preservação do meio ambiente

personagem2

Que tal arrecadar lacres de latinhas de alumínio para, posteriormente, trocar por cadeiras de rodas, ajudando instituições que precisam do recurso e também a preservação do meio ambiente? Essa é a proposta da campanha “Lacre Solidário”, realizada pelo Instituto Noa/Escolas do Bem em parceria com a CCR Rodovias ViaOeste.

Todas as instituições de ensino participantes do Programa Escolas do Bem estão unidas nessa causa, que viabilizará a troca de uma cadeira de rodas a cada 140 garrafas pets de 2 litros cheias de lacres. Além de ajudar quem precisa, as crianças serão conscientizadas sobre a preservação do meio ambiente, relacionando o cuidado com a sua cidade e colaboração e empatia com o outro.

A ação promovida pela CCR ViaOste acontece durante todo o ano nas seguintes cidades: Barueri, Osasco, Santana de Parnaíba, Itapevi, Jandira, Araçariguama, São Roque, Mairinque, Sorocaba, Itu, Araçoiaba da Serra, Votorantim, Alumínio, Vargem Grande Paulista, Cotia, Embu das Artes e Carapicuíba. As Escolas do Bem localizadas nesses municípios estão recebendo as doações de lacres, e as instituições de ensino situadas em outras cidades não citadas acima também participam entregando suas doações na sede do Instituto Noa, que fica na Rua Braz Laino nº 305, no Jardim Emília, em Sorocaba.

Sobre a CCR ViaOeste

Iniciou suas operações em 31 de março de 1998 e foi adquirida pelo Grupo CCR em 2005. Já em 2006, o prazo original da concessão, anteriormente fixado em 20 anos por outorga do Estado de São Paulo, foi estendido em 57 meses, com término previsto para dezembro de 2022. Trabalha diariamente para combinar, da melhor forma, segurança e conforto para motoristas, passageiros e pedestres com padrões que permitam as melhores condições de fluidez de tráfego. A principal contribuição do Grupo CCR para o desenvolvimento socioeconômico e ambiental do país é a viabilização de soluções de investimentos e serviços em infraestrutura.

instale-agora