Green Kids arrecada tampinhas plásticas na Vila Leopoldina
subprefeitura lapa
Escolas de SP são certificadas na subprefeitura da Lapa
15 de setembro de 2021

Espaço Lúdico e Pensar pedem ajuda da população em campanha de lacres

A meta é arrecadar 140 garrafas pet cheias de lacres de alumínio para trocar por uma cadeira de rodas. Ação irá beneficiar uma pessoa com deficiência. Escola pede ajuda a moradores dos bairros da Pompéia e Vila Romana nesta arrecadação

Associadas ao Programa Escolas do Bem, as escolas Espaço Lúdico e Espaço Pensar estão à frente de uma campanha para a arrecadação de lacres de alumínio, que depois serão trocados por uma cadeira de rodas. Para que a doação possa ser feita, existe uma meta: preencher 140 garrafas pet com esse material, que pode ser coletado de latas de cerveja ou refrigerante.

Diretora das unidades de ensino, Marcela Guardia pede a ajuda da população dos bairros da Pompeia e Vila Romana. “É muito importante que todos nos ajudem para que possamos fazer a diferença na vida de uma pessoa com deficiência. Empresas, comércios e outras escolas também podem entrar nessa corrente do bem”, entusiasma-se lembrando que a pessoa ou instituição escolhida será da região.

Alunos ficam orgulhosos em contribuir para a campanha

Marcela faz questão de lembrar que esse gesto também traz impactos positivos para o meio ambiente, à medida que evita que lacres e garrafas pet sejam descartados inadequadamente na natureza. Essa também é uma oportunidade para que as pessoas reflitam sobre a importância de reduzir, reciclar e reaproveitar o lixo.

Para facilitar o armazenamento, os lacres devem ser entregues dentro de garrafas PET de dois litros. As doações podem ser feitas de segunda a sexta, em horário comercial, nas seguintes escolas da região:

Espaço Lúdico: R. Barão do Bananal, 603 – Pompéia, São Paulo – SP – fone: 11 3872-3386

Espaço Pensar: R. Bárbara Heliodora, 289 – Vila Romana, São Paulo – SP – fone: 11 3672-6188

Campanha de lacres já entregou 21 cadeiras de rodas

A Campanha do Lacre Solidário é fruto de uma parceria entre o Instituto Noa, que coordena o Programa Escolas do Bem, e empresas privadas. Até agora, ela já contou com a adesão de 130 escolas em 23 cidades. Ao todo, 21 cadeiras já foram doadas pelas ações realizadas nas escolas que fazem parte do programa.

Para conhecer outros projetos realizados pelas Escolas do Bem ou saber como se associar a esse programa, visite o site: www.escolasdobem.com.br.