cadeira de rodas greenkids
Inscrições abertas para ciclo 2021 do programa Escolas do Bem
27 de janeiro de 2021

Alunos da Green Kids School doam a primeira cadeira de rodas

alunos doam cadeira de rodas

Equipamento foi conquistado com a arrecadação de 140 garrafas pet de 2 litros, cheias de lacres de alumínio. Ação solidária e que também preserva o meio ambiente é uma das campanhas do programa Escolas do Bem

O ano começou com muita alegria para os alunos e toda a equipe da escola infantil Green Kids School, da Vila Leopoldina. Neste dia 26 de janeiro, as crianças fizeram a entrega da cadeira de rodas para o Sr. Marcelo Vasconcelos, filho da Dona Maria de Lourdes Vasconcelos, moradores do Mandaqui.

Sua mãe sofrera um AVC recentemente e está com muita dificuldade de locomoção. Eles souberam da doação por meio do Facebook da escola e entraram em contato com a direção.

O equipamento chegou na hora certa! A cadeira de rodas foi conquistada na campanha Lacre Solidário, em troca das 140 garrafas pet de 2 litros cheias de lacres de alumínio, arrecadadas durante quase dois anos pelos alunos, familiares e por contribuições voluntárias de vizinhos e amigos da escola.

Os diretores Roberto Veloso e Maria Pizzi, junto com Marcelo Vasconcelos, que recebeu a cadeira para uso da sua mãe, Dona Lourdes, debilitada por conta de um AVC.

Para a diretora Maria Pizzi, “as campanhas contribuem ainda para a formação de valores humanos não apenas nos alunos da escola, mas ampliando a consciência da importância da ajuda mútua inclusive nos adultos com os quais a escola se relaciona. É essa a sociedade que queremos para o nosso futuro: colaborativa, mais humana e solidária”, comemora.

A campanha Lacre Solidário faz parte do Programa Escolas do Bem, do qual a Green Kids Shool é certificada desde 2019. Nos próximos meses, além dos lacres de alumínio a escola também irá engajar a sua comunidade na arrecadação de tampinhas plásticas. Desta vez, a causa irá contribuir para a redução de animais abandonados nas ruas, em parceria com a ONG Ecopets. Aguardem novidades por aí!