escolas do bem e ecopatas castracao
Escolas do Bem e Ecopatas: juntas pela castração de animais abandonados em São Paulo
26 de novembro de 2020
alunos doam cadeira de rodas
Alunos da Green Kids School doam a primeira cadeira de rodas
27 de janeiro de 2021

Lacre Solidário: Alunos da Green Kids comemoram a primeira cadeira de rodas

cadeira de rodas greenkids

Quem poderia imaginar que em plena pandemia seria possível manter a todo o vapor uma campanha de arrecadação de lacres de alumínio para conseguir uma cadeira de rodas? Pois foi isso o que aconteceu na Green Kids School, escola bilíngue de Ed. Infantil localizada na Vila Leopoldina, em São Paulo.

Integrante do Programa Escolas do Bem desde 2019, que estimula ações de responsabilidade social nas instituições de ensino, a Green Kids School, com a ajuda da sua apadrinhada, a EMEI Dona Leopoldina, conseguiu arrecadar mais de 150 garrafas pet cheias de lacres de alumínio.

A quantidade supera o necessário para trocar por uma cadeira de rodas (a meta são 140 garrafas pet de 2 litros).

A campanha Lacre Solidário começou no primeiro semestre de 2019, de forma ainda tímida, mas foi ganhando força com a ajuda das famílias e de voluntários do entorno escolar. Logo, vários bares e restaurantes da região estavam engajados em arrecadar os lacres para contribuir para esta causa tão nobre.

“Durante a pandemia, pensamos que perderíamos o pique da coleta, já que os restaurantes ficaram fechados, mas tivemos uma grata surpresa com a reabertura da escola, quando várias pessoas chegaram com suas garrafas cheias de lacres para a doação. Foi uma alegria entre todos”, destaca Maria Pizzi, diretora da Green Kids.

Ajudem Green Kids a doar a cadeira!

Agora, o desafio é outro. A escola precisa doar a cadeira de rodas e está buscando indicações de pessoas com dificuldades de locomoção e que necessitam do equipamento. Os interessados devem enviar um e-mail para cadeiraderodasgreenkidschool@gmail.com e contar a sua necessidade. A escola fará um conselho entre pais e colaboradores para definir quem será beneficiado.

E a campanha dos lacres continua! Quem quiser colaborar, basta entregar os lacres armazenados em garrafas pets de 2 litros, na Rua Nanuque, 363, Vila Leopoldina, São Paulo. Colabore!