puberdade
Infância interrompida: saiba como reconhecer a puberdade precoce
9 de novembro de 2018
síndrome
Conheça a importância do diagnóstico da Síndrome do Respirador Bucal
10 de novembro de 2018

Halloween na escola Educare: crianças descobrem a cultura inglesa

Na última semana, as crianças se divertiram com o clima de Halloween na escola Educare. Muito além da oportunidade de se vestir de bruxas, fantasmas e outros seres assustadores, a atividade foi inserida em um contexto pedagógico.

A celebração foi uma oportunidade encontrada pela equipe para apresentar aos pequenos elementos tradicionais da cultura inglesa. Todas as turmas, a partir do Maternal I, foram envolvidas.

Para tornar o Halloween na escola Educare ainda mais divertido, ou, para ser preciso, saboroso, as nutricionistas que trabalham na escola elaboraram um cardápio especial, que foi servido aos pequenos ao longo de todo o dia. Além disso, foram realizadas várias atividades, sempre flertando com o universo lúdico.

Vale o lembrete que houve a preocupação de atenuar o clima de terror, que tanto fascina os adultos que celebram essa data. Até porque esses “monstrinhos” não assustam ninguém. A única coisa que conseguem é encantar a todos com a sua fofura.

Veja mais registros do Halloween na Educare e fique assustadoramente fascinado com o charme dos nossos pequenos:

Encontre essa Escola do Bem

Encontre essa Escola do Bem no Instagram e Facebook

Sobre o Escolas do Bem

“Escolas do Bem” é um projeto inovador de responsabilidade social, que reúne escolas de todo o Brasil para promover o bem-comum. A proposta é que elas desenvolvam iniciativas que gerem reflexos positivos na comunidade. Ao  mesmo tempo, também ajuda  promove a capacitação dos educadores e orienta as famílias quanto aos cuidados para o desenvolvimento integral da criança.

Na prática, a instituição passa a fazer parte de uma grande rede do bem, assumindo o compromisso de contribuir com 7 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. A partir daí, o participante tem acesso ao conteúdo do programa e aos cursos (aplicativo, site e redes sociais). Com isso, pode obter informações importantes e atualizadas sobre gestão escolar, como também participar das campanhas promovidas ao longo do ano.

Saiba como se tornar uma Escola do Bem