Mais escolas de Itu, Itapetininga, Tatuí, Boituva e Porto Feliz poderão integrar essa
grande rede do bem e melhorar o conhecimento das famílias que têm filhos pequenos
Você sabia que todas as experiências que vivenciamos nos primeiros anos de vida (a forma como viemos ao mundo, como fomos amamentados, o carinho e os cuidados que recebemos da nossa família – ou até mesmo a violência que sofremos dentro de casa) são determinantes para o resto da vida? Tudo o que passamos nos primeiros seis anos de vida farão uma enorme diferença em nossa vida adulta.
E para aumentar o conhecimento das famílias e educadores que convivem com a criança nesta fase da primeira infância, o programa Escolas do Bem, já realizado em algumas escolas destas cidades, está com inscrições abertas para novas adesões. Trata-se de um programa de comunicação com pais e educadores das escolas de Educação Infantil e Fundamental I (públicas e privadas), e que está vinculado a 7 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.
Coordenado pelo Instituto Noa (www.institutonoa.org.br), tem como objetivo promover uma mudança social por meio da disseminação de conhecimento relacionado à Primeira Infância, levando orientações úteis e importantes sobre o desenvolvimento integral da criança de 0 a 6 anos.