nutrientes
Dicas de quais nutrientes consumir durante uma dieta para a saúde da mamãe e do bebê
1 de janeiro de 2019
olhos
Seis cuidados com os olhos da criança no verão
2 de janeiro de 2019

Quatro livros divertidos para ler com as crianças

livros

As crianças são pessoas bem curiosas ao manusear livros, e durante a infância, é extremamente importante o incentivo a leitura diária.

Diante disso, separamos algumas leituras “obrigatórias” para que o pequeno comece a ser capaz de provocar sentimentos, promover uma associação ao mundo imaginário e  encaixar situações do dia a dia baseado na leitura do livro, ampliando seu conhecimento sobre a realidade, e além disso, estimular  um pensamento crítico, a criatividade e uma ótima escrita futuramente.

A caixa de lembrança

a caixa de lembranças

Editora Positivo
A história traz um importante aprendizado sobre o verdadeiro valor das coisas, onde o que conta é o afeto que depositamos em cada objeto ao longo do tempo. A protagonista da história guarda suas relíquias numa caixa de lembranças recheada de preciosidades. Cada página traz uma surpresa e os pequenos leitores vão ficar encantados quando descobrirem tantas maravilhas juntas! Excelente opção para educadores trabalharem em sala de aula.
Preço sugerido: R$ 49,90
Para crianças a partir de 6 anos

Eu quero um amigo…
leitura

Brinque-Book
Todo mundo tem um bom amigo e também é um amigo bom, não é mesmo?! Partindo desse princípio, este livro aborda a importância dos amigos e ressalta que cada um ocupa um espaço diferente em nosso coração. Por meio de um texto sensível e ilustrações criativas, mostra que podemos encontrar a amizade em toda a parte, até nas pessoas mais inesperadas. Além de trabalhar com os sentimentos, também atenta a criança a valorizar e respeitar a diversidade.
Preço sugerido: R$ 32,90
Para crianças a partir de 7 anos

Boule e Bill: A turma do Bill
leitura 2

Editora Nemo
Este é quarto volume da série desses personagens que andam em busca de incríveis aventuras! Boule e seu fiel parceiro, o cachorro Bill, se metem em situações inusitadas e confusões pra lá de divertidas e que vão arrancar muitas gargalhadas dos pequenos leitores. O mais legal é que as histórias são bem curtinhas, de apenas uma página, o que torna a leitura bem agradável e rápida, possibilitando parar e retomar a qualquer hora.
Preço sugerido: R$ 28,90
Para crianças a partir de 7 anos

Bullying. Não quero ir pra escola!

Editora Paulinas
O livro narra a história de duas crianças que estão sofrendo bullying na escola. Júnior é zombado por seu colega de sala por ser um menino franzino e adoentado. Júlia, por sua vez, é “atacada” na internet por outra colega. Em meio a essa história que reflete o dia a dia de muitas crianças, os leitores aprendem a respeitar o próximo e a se livrar desse mal que perturba e tira a vontade de fazer coisas simples. Recomendado também para pais e educadores.
Preço sugerido: R$ 15,30
Para crianças a partir de 10 anos

Fonte: Revista Na Mochila.