Cheesecake de café com leite
12 de março de 2018
escolas-do-bem
Instituto Noa expande programa “Escolas do Bem” para todo o estado de São Paulo
12 de março de 2018

Método do “charutinho” pode ser perigoso para o bebê

Muitas mamães e papais têm o hábito de enrolar seus bebês em forma de um charutinho ou pacotinho na hora de dormir. Essa técnica pode ajudar a acalmar o bebê, mantê-lo aquecido, fazer com que ele chore menos e até tenha um sono mais tranquilo.
Porém estudos recentes provaram que o hábito de fazer um pacotinho com o bebê quando ele está dormindo aumenta o risco de acontecer a Síndrome de Morte Súbita Infantil, um mal que leva a criança ao óbito sem uma causa específica ser identificada.
Segundo a pediatra, Dra. Maria Júlia Carvalho, colocar o bebê para deitar de lado ou de bruços enquanto está no formato charutinho é desaconselhável. “Essas posições não são recomendadas há algum tempo pois aumentam significativamente a síndrome da morte súbita no bebê”.
A médica explica também que a melhor posição para o bebê dormir é de barriga para cima, com as costas apoiadas em uma superfície firme. “Não utilizar travesseiros, evitar cobertores soltos, bichinhos de pelúcia no berço e não dividir a cama com o bebê também são fatos imprescindíveis para garantir um sono tranquilo e seguro”, finaliza a pediatra.
Fonte: Dra. Maria Júlia Carvalho, pediatra.

810x400 instituto infancia-app3