computador
Queda no rendimento escolar pode estar relacionada ao uso excessivo de computador
21 de janeiro de 2019
refrigerante
Consumo de refrigerante é maior na idade escolar
21 de janeiro de 2019

Escola Cultura da Infância investe na preparação das educadoras

Com a aproximação de um novo ano letivo, a Escola Cultura da Infância, de Sorocaba, investiu na preparação das educadoras, oferecendo-lhes a oportunidade de trocar experiências com as colegas e ainda atualizar seus conhecimentos.

A proposta de “cuidar de quem cuida das crianças” vem ao encontro de um dos princípios básicos do projeto Escolas do Bem: manter os profissionais motivados para que eles entendam a sua importância para a transformação positiva da sociedade.

Pensando dessa maneira, várias atividades foram realizadas durante a semana de preparação das educadoras, com destaque para a realização de exercícios para o corpo e para o cérebro, com malhação, Yoga, danças circulares e momento de leitura.

Também destacamos a realização de uma oficina de mandalas, ministrada por Rita Gianolla. Durante esse momento, as participantes foram convidadas a sentir e se expressar fazendo uso de recursos artísticos.

Quer conhecer outras ideias que podem ser utilizadas durante a preparação das educadoras? Fazer parte do projeto Escolas do Bem também é uma forma de valorizar esse profissional tão importante para a formação das crianças. Mande um e-mail para eusou@escolasdobem.com.br para saber como participar dessa mobilização.

Veja galeria:

Encontre essa Escola do Bem no Facebook

Sobre o Escolas do Bem

“Escolas do Bem” é um projeto inovador de responsabilidade social, que reúne escolas de todo o Brasil para promover o bem-comum,  com iniciativas que se refletem na cidade onde cada instituição atua. Porém, também ajuda no fortalecimento da gestão escolar, promove a capacitação dos educadores e orienta as famílias quanto aos cuidados para o desenvolvimento integral da criança.

Na prática, a instituição passa a fazer parte de uma grande rede do bem, assumindo o compromisso de contribuir com 7 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. A partir daí, portanto, o participante tem acesso ao conteúdo do programa e aos cursos (aplicativo, site e redes sociais), obter informações importantes e atualizadas sobre gestão escolar, como também participar das campanhas promovidas ao longo do ano.

Saiba como se tornar uma Escola do Bem