Férias no Museu promove atividades gratuitas
16 de janeiro de 2017
Prefeitura de Votorantim convoca aprovados em concurso
18 de janeiro de 2017

Programação para Avós e Netos estimula a integração entre gerações no Sesc Sorocaba

Imagem: DIvulgação.

O Sesc Sorocaba participa este mês da ação em rede “Avós e Netos”. A proposta foca o aprendizado e integração entre gerações, possibilitando a criação conjunta, o convívio e o fortalecimento dos laços afetivos. A programação inclui a palestra “A relação avós e netos: uma visão antroposófica”, no dia 19, quinta, às 19h e a oficina “Mãozinha na massa: Avós e netos na cozinha”, no dia 25, quarta, às 14h.

Palestra

Na palestra “A relação avós e netos: uma visão antroposófica”, o pediatra e médico da família Ricardo Ghelman, irá mostrar que existe uma distância muito interessante entre estas duas gerações, uma distância que permite o desenvolvimento de uma qualidade especial de relação entre pessoas em fases tão distintas da vida baseada na empatia, liberdade e amor.

Avós e netos pertencem a duas fases polares do ciclo biográfico.  Na palestra, o pediatra aborda temas como a amizade, o amor, a sinceridade, a honestidade as histórias e as receitas caseiras de comidas típicas da família. Todas essas coisas são um mundo de experiências e conhecimentos fora da escola, podem ser ensinados na cozinha, no sofá, em um passeio no parque.

Ricardo Ghelman, além de médico pediatra e da família, é pesquisador e professor na Área de Medicina Antroposófica e Medicina Integrativa. É docente e coordenador do Ambulatório de Antroposofia e Saúde do Setor de Investigação em Doenças Neuromusculares da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

A palestra será realizada no dia 19, quinta, às 19h, na Sala de Oficinas. Estarão disponíveis 60 vagas e a palestre é de graça e livre para todas as idades. Os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência, na Central de Atendimento.

Oficina

Na oficina “Mãozinha na massa: Avós e netos na cozinha”, a equipe da Culinária Sustentável D`angelo Projetos irá envolver avós e netos num ambiente de afeto, cuidado e sabor. A oficina pretende tratar do alimento como algo essencial em nossa cultura, (re) conectando essas gerações.

Os avós já foram pais e revivem a experiência de ter crianças no seio familiar pela segunda vez. É como um renascimento em suas vidas, um despertar para um novo ciclo, quando tudo parecia estar consolidado e conhecido.

A D’Angelo Projetos & Ideias Sustentáveis realiza, há 13 anos, projetos que tenham em sua essência princípios da sustentabilidade aplicados na culinária. Ministra oficinas variadas de culinária para adultos e crianças como culinária vegana, alimentação sem glúten, alimentação sem lactose, saladas variadas, alimentação esportiva, entre outras.

A oficina será ministrada no dia 25, quarta, às 14h, na Sala de Oficinas. São 50 vagas gratuitas, para todas as idades. Os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência, na Central de Atendimento.

Banner-escolas-do-bem_shopping_cidade_pizza_810x400