Suco de Morango com Melancia é opção saudável e refrescante para as crianças
27 de fevereiro de 2017
49% das novas mamães não voltam ao obstetra no pós-parto
28 de fevereiro de 2017

Quatro aplicativos que ajudam no dia a dia dos pais

woman-typing-on-her-phone-with-a-cup_1150-153

Imagem: Freepik

Pequenos Criativos

O aplicativo permite fazer o upload de fotos dos desenhos, criações, trabalhos escolares, apresentações musicais e todos os momentos especiais dos pequenos. Os pais também podem compartilhar os registros e comentar os momentos de criação e alegria das crianças de forma simples e prática. É possível criar álbuns com as imagens e ainda convidar quem quiser para ter acesso às obras criativas: parentes, familiares, amigos e outras pessoas do convívio social. Apenas quem for convidado terá acesso ao conteúdo do perfil.

Desenvolvedor: Faber-Castell

Aprenda brincando

Ensina Mais Números é um divertido jogo para crianças e pré-adolescentes onde eles exercitam o cérebro com contas de adição, subtração, multiplicação, divisão e fórmulas das mais variadas. Para resolver é só selecionar uma das quatro opções apresentadas na parte inferior da tela e solucionar o maior número de questões dentro de um minuto. A cada acerto os pontos são somados e a cada erro os pontos diminuem. O jogo possui um ranking para testar seus conhecimentos e disputar com os amigos!

Compatível com o dispositivo: Android
Desenvolvedor: Grupo Prepara

Organize suas viagens

Internet, smartphone e a tecnologia em geral podem ser grandes aliados de quem precisa planejar uma viagem. É o caso do Trello, ferramenta online de gerenciamento de projetos que permite compartilhar informações e tarefas entre os integrantes de um grupo por meio de uma rede colaborativa. É possível incluir nos quadros anexos, links, imagens, etiquetas coloridas, definir data e horário para a execução das tarefas listadas, check lists, etc. O sistema também permite fazer comentários e votações online, agilizando a tomada de decisões do grupo.

Desenvolvedor: Trello, Inc.

MãeGuru

Quer tirar dúvidas ou ajudar outras gestantes? O app MãeGuru é uma aplicativo social voltado para o universo das mães modernas e dinâmicas que fazem uso da tecnologia. Ele funciona como uma rede social exclusiva para mulheres.  Nele você pode compartilhar seu conhecimento e experiência com as outras mães. Homens são proibidos de acessar, para dar mais segurança e liberdade às conversas. Você também pode fazer perguntas, desabafos e conselhos através da postagem anônima.

Desenvolvedor:
 Ana Carolina Ruoppoli © 2016 Mãeguru