Narração de histórias e teatro fazem parte da programação infantil deste final de semana
22 de junho de 2017Torta de liquidificador com presunto e queijo
23 de junho de 2017
Foto: Pixabay.
As férias escolares de julho se aproximam, e as crianças enfim terão o dia inteiro para brincar em casa ou no condomínio. O problema é que muitas vezes os cuidados com segurança não são observados, e o que é brincadeira pode virar uma surpresa desagradável. Estimativas apontam que acidentes domésticos com crianças aumentam em até 25% durante as férias e, na maioria das vezes, este tipo de acontecimento pode ser evitado. Em se tratando de piscinas, os cuidados devem ser tomados desde o momento do projeto da casa ou do condomínio.
Segundo José Mauro Couto, diretor de marketing da construtora Planeta, o primeiro passo é cercar o perímetro da piscina. O acesso deve ser por um portão que a criança pequena não consiga abrir. Se o local estiver disponível ao uso, um adulto deve sempre estar presente para monitorar as brincadeiras. Crianças pequenas nunca devem ser deixadas sem supervisão nestes locais.
Outro detalhe importante é o piso do entorno. Ele não pode ser liso, para que se evite o risco de escorregões. Muito cuidado também com o tipo de brincadeira que é feito perto d´água, sempre evitando qualquer atividade que represente risco de queda na piscina. “Sabemos que a piscina é fonte de diversão, é um ambiente em que pais e filhos passam momentos especiais. Ter cuidado com a segurança é um carinho que o pai deve tomar, mas que deve existir desde o início de qualquer projeto de moradia”, finaliza o diretor de marketing da Planeta.