Oficina ensina a fazer brinquedo magnético
11 de maio de 2017
Sanduíche de pão integral com salpicão
12 de maio de 2017

Bullying traumatiza tanto quanto abuso sexual, diz estudo

bullying
É o que revela uma pesquisa da Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, que reuniu depoimentos de 480 alunos de graduação sobre experiências traumáticas que eles já haviam passado desde o nascimento até os 17 anos, incluindo bullying, cyberbullying e crimes como violência doméstica e abuso sexual.

Os pesquisadores também tiveram que relatar se tinham, no presente, algum problema psicológico, como depressão, ansiedade ou estresse pós-traumático. Entre os que afirmaram ter diagnóstico desses problemas no presente, grande parte tinha sofrido bullying na infância: 19% dos que sofriam depressão relataram ter passado por bullying, enquanto 0,2% afirmaram ter sofrido violência doméstica e 0,8% violência sexual por adultos.

No caso da ansiedade, 12% sofreram bullying, 0,2% violência doméstica e 0,5% abuso sexual. O estudo reforça a importância de os adultos ficarem atentos ao bullying e à necessidade de acompanhamento psicológico já na infância.

BANNER ESCOLAS DO BEM - APP