Peça teatral ensina educação no trânsito de maneira lúdica para crianças
23 de agosto de 2017
Coro infantil da Fundec fará apresentação neste domingo
24 de agosto de 2017

Cinco cursos a distância para fazer no 2º semestre

meeting-and-teamwork-discuss-concept_1421-169

Foto: Freepik.

O Instituto Avisa Lá oferece cinco cursos a distância para fazer no segundo semestre de 2017. As capacitações são direcionados aos diversos profissionais da Educação Infantil e séries iniciais do Ensino Fundamental, inclusive às equipes técnicas das secretarias municipais de educação que realizam a formação dos profissionais em suas redes de ensino.
Todas as atividades propõem reflexões teórico-práticas sobre diferentes aspectos que envolvem a complexidade do trabalho em educação infantil e ensino fundamental (primeiros anos).
Os cursos têm duração de 12 semanas (60 horas de dedicação) e as inscrições devem ser feitas até o dia 25 de agosto.
A taxa de matrícula por aluno para os cursos é de R$ 400,00 ou até 3x de R$133,33 sem juros no cartão. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.avisala.org.br.
Veja a lista de cursos disponíveis para fazer no segundo semestre de 2017:

1. As especificidades da educação infantil para gestores
Formadora: Eliana (Lica) Sisla
Os gestores podem por meio deste curso, ter acesso a uma visão contemporânea que rege este nível de ensino, às principais posições no Brasil e à legislação vigente. Assim como serão apoiados para transformar a organização cotidiana do trabalho em seu município, a qualidade dos espaços, das práticas pedagógicas e a formação continuada dos professores.
Público alvo: Gestores iniciantes (responsáveis pela EI nos municípios)
Clique aqui para fazer a inscrição.

2. Pautas formativas a serviço da formação de professores na escola.
Formadora: Denise Nalini
Nesse curso, é duscutido modos de organizar o tempo da formação profissional em serviço, partindo do exercício de planejar boas pautas para as reuniões pedagógicas.
Público alvo: Coordenadores pedagógicos
Clique aqui para fazer a inscrição.

3. Brincar no berçário: um direito de aprendizagem e de desenvolvimento na infância.
Formadora: Ana Lucia Bresciane

Neste curso os alunos construirão referenciais que ajudem os profissionais da infância a valorizarem esta prática não só no planejamento, mas nas ações por meio da organização dos tempos, espaços e materiais para brincar dos 0 aos 2 anos.
Público alvo: Professores, coordenadores e diretores de educação infantil.(0 a 2)
Clique aqui para fazer a inscrição.

4. Avaliar na Educação Infantil: caminhos possíveis!
Formadora: Denise Tonello
Este curso busca analisar teoricamente o significado de avaliação formativa, além de instrumentalizar os educadores em reflexões que contribuam para estabelecer e orientar parâmetros para a elaboração dos mais variados instrumentos e registros de percurso.
Público-alvo: Professores e coordenadores de Educação Infantil.
Clique aqui para fazer a inscrição.

5. A importância de desenvolver o cálculo mental na escola.
Formadora: Camilla Schiavo
Neste curso será os participantes irão estudar qual é a finalidade do trabalho com cálculo mental, quais são as boas situações didáticas e como é possível que os alunos desenvolvam o hábito de refletir sobre os cálculos que fazem, bem como, construam estratégias variadas para resolver diferentes tipos de cálculos, independentemente da magnitude numérica, controlar resultados e com isso ter mais êxito na aprendizagem da Matemática.
Público-alvo: Professores e Coordenadores de Fundamental 1.
Clique aqui para fazer a inscrição.

Fonte: Instituto Avisa Lá.

it (2)