feira de trocas de brinquedos
Sábado foi dia de Feira de Trocas de Brinquedos na Lapa
18 de outubro de 2021
Revista Tititi destaca trabalho das Escolas do Bem
20 de junho de 2022

Escolas de Caieiras realizam Feira de Trocas no EcoParque

Brinquedos em Caieiras

Pela primeira vez no município, Feira de Trocas de Brinquedos agita o final de semana de Caieiras e mostra promove ação de conscientização sobre o consumo.

No último dia 30 de outubro, as crianças da cidade de Caieiras (SP) tiveram uma experiência bastante inusitada: participaram da 1ª Feira de Trocas de Brinquedos, promovida pelo Colégio Odila Azevedo e EMEMI Prof. Alfeu de Marco, ambas participantes do programa “Escolas do Bem”.

A ação aconteceu no EcoParque da cidade e contou com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Ação Cultural e Turismo e do Instituto Noa.

Além dos alunos destas instituições, toda a comunidade foi convidada a participar desta grande ação brincante e educativa! Segundo os organizadores, cerda de 400 pessoas passaram pelo local.

A ideia agradou a todos, que pediram para que a feira seja realizada nos próximos anos, para que mais crianças da cidade também possam participar e aprender com esta ação.

Como funciona a Feira de Trocas de Brinquedos?

A ideia é bem simples: as crianças separam os brinquedos que já não são mais tão interessantes, mas que estejam em perfeito estado, higienizam com álcool (com a ajuda de um adulto), embalam em um saquinho plástico e levam para trocar na feira. Podem levar quantos brinquedos quiser!

A entrada é sempre gratuita e as trocas são feitas apenas pelas crianças, sem a intervenção dos pais.

A ação já acontece há muitos anos por todo o Brasil, mas foi a primeira vez em Caieiras. O objetivo é incentivar o consumo consciente, já que trocar também é bastante divertido.

Neste ano, por conta da pandemia, os organizadores recomendaram o uso de máscaras por todos os participantes e o distanciamento social para evitar aglomeração na praça.

Um grupo de monitores esteve no local, orientando todos que quiseram participar desta ação.