Pais podem favorecer o desenvolvimento do cérebro de seus filhos
7 de junho de 2017
Faça um divertido Papa Bolinhas com seu filho!
8 de junho de 2017

Saiba qual é a frequência dos problemas de linguagem entre as crianças pequenas

read-1710011_1920.jpg

Imagem: Pixabay.

O aprendizado da linguagem é uma etapa importante no desenvolvimento das crianças.

Por volta dos 21 meses de idade, a maioria das crianças consegue pronunciar 100 palavras e começará, antes dos 2 anos de idade, a combinar essas palavras para fazer frases curtas. Infelizmente, muitas crianças pequenas já apresentam atraso nesse período.

Há um atraso no desenvolvimento da linguagem expressiva quando uma criança de 24 meses possui um vocabulário expressivo limitado (menos de 40-50 palavras) e ela não combina as palavras. Cerca de 8 a 12% das crianças norte-americanas em idade pré-escolar e 12% das crianças que começam a escola apresentam um atraso de linguagem. Entre elas, de 25 a 90% recebem um diagnóstico de problema de leitura (dislexia), um problema que progride e afeta de 10 a 18% de todas as crianças em idade escolar.

A frequência dos problemas de linguagem e seu impacto posterior na alfabetização e nas habilidades de leitura testemunham a necessidade de intervenção precoce assim que as dificuldades de linguagem são detectadas.

Fonte: Enciclopédia sobre o Desenvolvimento da Primeira Infância.

BANNER ESCOLAS DO BEM - APP