Saiba a diferença entre bronquite e asma e como preveni-las
11 de setembro de 2017
Programa “Escolas do bem” chega a Bauru com apoio da Prefeitura Municipal
13 de setembro de 2017

Seis dicas para seu filho dormir como um anjo

De 25% a 40% das crianças com idade entre 1 e 5 anos apresentam alguma dificuldade de sono. Não querer ir para a cama cedo, dificuldade em iniciar o sono profundo e despertar no meio da noite são alguns dos problemas mais comuns, e que podem ter relação com educação e maus hábitos. Para ajudar seu filho a dormir bem, veja algumas atitudes simples:
1- Crie uma rotina e horários fixos para que a criança vá dormir e também para acordar.
2- O quarto deve estar silencioso, escuro e com temperatura agradável.
3- Não dê alimentos gordurosos ou com cafeína pelo menos duas horas antes do horário estipulado para a criança dormir.
4- Os filhos devem dormir em suas próprias camas, e não na dos pais.
5- Estimule a criança a praticar exercícios físicos durante o dia, pois isso facilitará o relaxamento físico e mental durante a noite.
6- Ter o hábito de ler para os filhos quando ainda são pequenos e depois estimulá-los à leitura é uma ótima maneira de induzi-los a irem para a cama cedo e, consequentemente, pegarem no sono com mais facilidade.
Texto de Rafael Tadashi

BANNER ESCOLAS DO BEM - APP