Ação inédita entre escolas irá pintar 500 Calçadas Brincantes pelo Brasil
11 de julho de 2023
São Paulo: meta é pintar 200 calçadas brincantes em oito bairros da capital
25 de outubro de 2023

Bahia: pais e alunos voluntários irão pintar cerca de 100 calçadas brincantes em Feira de Santana

calçadas brincantes

Se você pertence às gerações passadas, em que as crianças brincavam na rua, deve ter saudade desse tempo. Pois é exatamente essa liberdade e esse viver a cidade que o Colégio Despertar quer resgatar: devolver as ruas para as crianças.

No dia 28 de outubro, das 9h às 16h, pais, alunos e moradores da cidade, todos voluntários, farão uma grande ação de pintura de calçadas brincantes em diversos pontos da cidade. As já famosas brincadeiras de “amarelinha” vão ganhar novas versões, enchendo as ruas de diversão e de um colorido jamais visto por aqui.

A ação acontece simultaneamente em São Paulo e Minas Gerais, como parte do Programa Escolas do Bem, coordenado pelo Instituto Noa. O objetivo do projeto é fortalecer o brincar ao ar livre, perto da natureza e em comunhão com a cidade.

Veja alguns pontos que receberão as pinturas:
– Colégio Despertar
– Shopping Garden Artêmia
– Shopping Avenida
– Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB)
– Colégio Tecla Melo
– São Roque
– Rios Artêmia
– Praça de Alimentação – Getúlio Vargas
– Corujão
– Feirinha da Estação Nova
– Hospital Bambino
– Artêmia Mall
– Canteiro central Getúlio
– Canteiro central Noide
– Pátio Artêmia
– Feira Comunicação
– Parque da Lagoa Grande, entre outros pontos da cidade.

mapa-do-brincar

Como parte desta ação, está sendo feito um Mapa do Brincar, que será impresso e distribuído para que a população acompanhe a ação das pinturas no dia 28 de outubro e depois procurem os espaços e caiam na brincadeira.

As diretoras do Colégio Despertar convidam toda a população para que participem deste movimento inédito. Quem tiver interesse em pintar uma calçada brincante, deve entrar em contato com a escola pelo telefone (75) 3623-3288.

A PRIMEIRA ESCOLA DO BEM DA BAHIA

O ineditismo da escola não para nesta ação. No início do ano, o Colégio Despertar aderiu ao programa do Instituto Noa, tornando-se a primeira Escola do Bem da Bahia. Trata-se do primeiro programa de responsabilidade social nas escolas, que fomenta o protagonismo nas instituições de ensino, para que promovam ações de bem-estar social.

Para mais informações, entre em contato com o Colégio Despertar. Av. Nóide Cerqueira, 4380 – Sim, Feira de Santana – BA. Fone: (75) 3623-3288.

SERVIÇO:

PROJETO CALÇADAS BRINCANTES