tratamento de canal
Saúde: Saiba quando fazer tratamento de canal em criança
13 de janeiro de 2019
antidepressivos
Antidepressivos na gravidez podem elevar o risco de autismo
14 de janeiro de 2019

Alimentação: Seis dicas para melhorar os hábitos alimentares das crianças

hábitos alimentares

Ter filhos que comem de tudo, principalmente frutas, legumes e verduras, parece ser o sonho de nove em cada dez mães. Mas dicas preciosas podem mudar o rumo da alimentação na sua casa, a começar pela postura dos responsáveis, para promover hábitos alimentares mais saudáveis.

A nutróloga Patrícia Savoi Canineu, lista seis dicas para melhorar os hábitos alimentares dos pequenos. Veja!

1- Dê o exemplo. Seu filho comerá melhor se perceber o mesmo comportamento em você.

2- Leve as crianças para a cozinha. Ao incluí-las no preparo do alimento, elas tendem a se interessar em experimentá-lo.

3- Leve seu filho à feira. Deixe que ele escolha alguns dos legumes, verduras e frutas que comerá na semana.

4- Varie as formas de preparo. Se a criança, por exemplo, não come brócolis refogado, experimente servi-lo em forma de bolinho.

5- Nada de proibições. Restringir os doces da alimentação da criança pode fazer com que ela se interesse ainda mais por eles.

6- Fuja de ameaças. Forçar a ingestão de um determinado alimento pode fazer seu filho associá-lo a um confronto, tornando a experiência da alimentação em algo desagradável.

Por Hugo Shigematsu

Fonte: Patricia Savoi Canineu, nutróloga.