gênero
Conceitos de gênero limitam escolha das crianças
2 de fevereiro de 2019
sucos nutritivos
Sucos nutritivos: como melhorar a alimentação das crianças?
5 de fevereiro de 2019

Altos níveis de hormônio pode afetar a capacidade de amamentação

hormônio

Atenção mamães: altos níveis de testosterona (hormônio responsável pelo desenvolvimento de características masculinas, mas presente nas mulheres) afetam a capacidade de amamentação. Segundo pesquisa realizada na Universidade de Ciência e Tecnologia da Noruega.

Os cientistas sugerem que o hormônio afete negativamente o desenvolvimento do tecido glandular do seio, prejudicando a amamentação. Outro problema relacionado aos altos níveis de testosterona em gestantes é dar à luz bebês pequenos, com baixo peso e menor estatura.

Fonte: Universidade de Ciência e Tecnologia da Noruega.