Creche Escola Santa Beatriz – Rio de Janeiro (RJ)
22 de fevereiro de 2021
espaco-ludico
Espaço Lúdico – São Paulo (SP)
4 de fevereiro de 2021

Escola Espaço Pensar – São Paulo (SP)

espaco-pensar

O Espaço Pensar, localizado na Zona Oeste de São Paulo, é uma extensão do Espaço Lúdico. Foi criado para oferecer Ensino Fundamental, sem perder a essência da infância trabalhada em sua instituição de origem.

Toda a estrutura da escola, bem como sua decoração, foi está alinhada com a proposta pedagógica da escola, que preza o desenvolvimento de habilidades fundamentais para a formação do aluno do século XXI: senso ético, resiliência, boa gestão de tempo, trabalho colaborativo, capacidade de adaptação e flexibilidade, persuasão, autonomia, empatia, bom uso da tecnologia, mentalidade globalizada e sustentável, bilinguismo.

O Espaço Pensar é uma escola que preocupa-se tanto com a formação acadêmica, como com o desenvolvimento e aprimoramento de habilidades socioemocionais. Por este motivo, oferece uma grade curricular ampla, favorecendo o desenvolvimento integral do aluno.

Sua matriz curricular está distribuída entre dois grandes grupos: Disciplinas componentes da Base Curricular Nacional e Escola da Vida.

Espaço Pensar Escola de Educação Fundamental
R. Bárbara Heliodora, 289 – Vila Romana, São Paulo – SP