espaco-ludico
Espaço Lúdico – São Paulo (SP)
4 de fevereiro de 2021
Sessão Pipoca
27 de fevereiro de 2018

Núcleo Feliz Idade – São Bernardo do Campo (SP)

Nucleo Feliz Idade

O Núcleo de Educação Infantil Feliz Idade foi criado em março de 2004, especialmente para atender crianças de 0 a 6 anos de idade. Este nome foi escolhido porque realmente acreditamos que este sim é um período de felicidade em nossa grandiosa aventura que é a vida. A escola oferece um ambiente onde a criança se sente em casa: um local seguro, estimulante e ao mesmo tempo aconchegante e acolhedor, além de favorecer os mais diversos estímulos para que o aprendizado seja mais uma das descobertas maravilhosas da infância.

As instalações foram cuidadosamente preparadas para desenvolver todo o potencial dos nossos alunos. Nosso berçário oferece um ambiente apropriado para o aconchego dos pequenos e atende aos requisitos necessários para acolher bebês a partir dos 4 meses de idade.

Nossa proposta de trabalho visa propiciar às crianças situações de aprendizagem, brincadeiras e cuidados que possam contribuir para o desenvolvimento das capacidades como um todo. Partimos do princípio de que ensinar é dar condições de viver considerando três pilares importantes: aspectos físicos, emocionais e cognitivos. Por isso oferecemos um ensino com qualidade e respeito e que está sempre alinhado às transformações e evoluções constantes em nossa sociedade.

Hoje a informação é cada vez maior, mais rápida e global, o que nos leva a novos e constantes desafios. O mundo evolui constantemente, por isso a formação da criança deve considerar o desenvolvimento de habilidades necessárias para todos os avanços, como saber trabalhar em equipe, ser ágil e flexível na identificação e resolução dos desafios, ser criativa e saber as informações em diversas fontes, além de elaborar tudo isso de forma saudável nos aspectos físico e emocional.

Educação deve, portanto, corresponder a essas transformações, procurando formar indivíduos que saibam pensar e ser criativos para chegar ao conhecimento que os levará ao sucesso!

VISÃO
Ser reconhecida como uma escola de educação infantil de referência, que preza pela excelência de ensino e busca o constante aperfeiçoamento das relações interpessoais, focando o respeito e a qualidade de vida do ser humano, bem como seu bem-estar social e do meio ambiente.

Núcleo de Educação Infantil Feliz Idade
Rua Luiz Dalmolin, 50 – Terra Nova II – São Bernardo do Campo – SP