espaco-pensar
Escola Espaço Pensar – São Paulo (SP)
5 de fevereiro de 2021
Nucleo Feliz Idade
Núcleo Feliz Idade – São Bernardo do Campo (SP)
2 de março de 2020

Espaço Lúdico – São Paulo (SP)

espaco-ludico

Localizado na Zona Oeste de São Paulo, o Espaço Lúdico nasceu em fevereiro em 1999,  com a intenção de acolher crianças e adolescentes no período oposto à escola regular. Com passar do tempo, e atendendo à solicitação das famílias,  tornou-se Berçário e escola de Educação Infantil, sendo hoje uma referência local neste segmento.

Proposta Pedaespaco-ludicogógica

A escola cuida e valoriza a primeira infância (0 a 6 anos), período em que ocorrem as primeiras vivências, que servirão de base para um saudável desenvolvimento físico, emocional, cognitivo e social do indivíduo.

Por isso, é importante transmitir segurança, afetividade e cuidar desse momento para possibilitar às crianças a condição de um desenvolvimento seguro, para que se tornem adultos capazes, autônomos e prósperos.

Abordagem:

• Visão construtivista do desenvolvimento da inteligência infantil;
  • Valorização do desenvolvimento emocional da criança;
  • Uso de projetos pedagógicos temáticos;
  • Componentes curriculares segundo BNCC.Espaço Lúdico
    Rua Barão do Bananal, 603 – Pompéia