coordenação motora
Atrasos ou déficits motores em crianças podem ser sinais do Transtorno da Coordenação Motora
15 de setembro de 2018
“Pinguinho Cultural” agita a escola “Pinguinho de Gente”
17 de setembro de 2018

Receitas: Aprenda a fazer um bolo de fubá com linhaça rico em fibras

linhaça

Toda criança em idade escolar deve ter uma dieta rica em ácido graxo (gordura), pois ele atua diretamente no cérebro e auxilia as habilidades cognitivas, melhorando a concentração, a memória, a aprendizagem e o desenvolvimento do senso criativo. Também é uma boa fonte de fibras e importante para melhorar a qualidade do sono e proteger o coração dos pequenos. O Ômega 3 está presente nos peixes de água fria, como sardinha, atum, salmão e bacalhau, na linhaça, azeite de oliva, castanhas, nozes e vegetais de folhas verde-escura.

Ingredientes:

2 xícaras de fubá
4 col. (sopa) de farinha de linhaça dourada
1 xícara de chá de açúcar
3 ovos
4 col. de sopa de óleo de coco
1 xíc. de leite de coco
1 col. de sopa de fermento em pó

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador, adicionando o fermento no final para uma última batida. Despeje em assadeira untada e polvilhada. Coloque no forno a 180° pré-aquecido e asse até dourar (de 30 a 40 minutos).

Rendimento: 10 pedaços.

Fonte: Revista Na Mochila.