Quer aprender a fazer um painel sonoro com sucata?
29 de maio de 2020
guia-acolhimento
Para educadores: guia grátis ensina a conectar as crianças ao seu projeto de vida
8 de julho de 2020

Aprenda a fazer um beijinho saudável para o seu Arraiá do Bem

beijinho

Nosso Arraiá do Bem está recheado de coisas boas. A dica de hoje está relacionada a algo que todo mundo gosta muito: BEIJINHO!

Já que não podemos dar beijinhos de verdade nos nossos avós, nas professoras, nos colegas da escola, então vamos fazer de forma simbólica.

Beijinho saudável de batata-doce

• 500 g batata doce
  • 1/2 copo de leite de coco
  • 100 g coco ralado
  • 1 col (sopa) açúcar demerara

Modo de preparo do beijinho

Cozinhe as batatas até que fiquem macias. Descasque-as e faça um purê com o espremedor. Acrescente metade do coco ralado, o leite de coco e o açúcar. Leve ao fogo baixo, mexendo até engrossar. Coloque num recipiente e espere esfriar para moldar os docinhos. Passe no restante do coco ralado.

A importância de compartilhar

Aqui demos uma receita saudável desse docinho delicioso, mas você também pode fazer a sua preferida. Se a criança puder ajudar no preparo, melhor ainda. Enquanto fazem a receita, aproveite para sugerir aos pequenos a ideia de compartilhar uma parte dos doces com outras pessoas que vivem perto de vocês, como uma forma de carinho.

Você também pode explicar que amor, carinho e solidariedade devem ser compartilhados com todos, sem distinção. Trabalhe, neste momento, alguns valores humanos importantes, como gratidão, perdão, compaixão, respeito…

A ideia do nosso arraiá é exercitar nossa solidariedade. Depois de fazer essa receita gostosa, que tal distribuir alguns  docinhos para aquela vizinha idosa que mora sozinha, para o porteiro do seu prédio ou outra pessoa que você queira bem?

Depois de tudo pronto, vocês podem improvisar uma embalagem criativa para fazer essa distribuição, tomando os devidos cuidados com a higiene, é claro!

Se quiser compartilhar com a gente o resultado, publique fotos ou vídeos com as hashtags #arraiadobem2020 #escolasdobem

Boa festança!

Receita: Nutripaladar